segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mesmo com derrota, Corinthians leva título simbólico

Na ‘Rodada dos Clássicos’, a 19ª e a última do primeiro turno, muitas emoções para as torcidas do Brasileirão, ontem à tarde. O Palmeiras venceu o Corinthians, por 2 a 1, de virada, mas mesmo assim o Timão ainda lidera, com 37 pontos, um a mais do que o Flamengo, que ficou no zero a zero no duelo com o Vasco da Gama, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Corinthians é o campeão simbólico do turno.

Ainda à tarde, Santos e São Paulo empataram por 1 a 1, na Vila Belmiro, mas outros dois jogos terminaram com vantagem dos mandantes. No Estádio Olímpico, no Gre-Nal, o Grêmio levou a melhor ao vencer, por 2 a 1. Em Fortaleza, num clássico nordestino, o Ceará foi melhor e venceu o Bahia, por 3 a 0, confirmando a sua força dentro de casa, no acanhando Estádio Presidente Vargas.

G4 E AMEAÇADOS
Não houve, ao término do primeiro turno, mudança no G4 - quatro primeiros colocados: Corinthians (37 pontos), Flamengo (36), São Paulo (35) e Vasco da Gama (35). E prometem correr por fora, dois times: o Botafogo (34 pontos) e o Palmeiras (32 pontos).

Por outro lado, os resultados também deixaram inalterados os últimos quatro colocados, cotados para o rebaixamento: América-MG, Avaí, Atlético-MG e Atlético-PR.

DUELOS PAULISTAS
Na distante Presidente Prudente, o Corinthians saiu na frente com Émerson, mas tomou a virada do Palmeiras, com gols de Luan e Fernandão. Na Vila Belmiro, num jogo equilibrado, o São Paulo saiu na frente com Lucas, mas Paulo Henrique Ganso empatou na etapa final, fazendo justiça ao placar.

GRE-NAL QUENTE
Em Porto Alegre, o Grêmio foi mais vibrante e venceu o Internacional, por 2 a 1, no Estádio Olímpico. Com isso, respirou um pouco na sua luta para se distanciar do rebaixamento. Agora tem 21 pontos, em 15.º lugar. O Colorado caiu para oitavo, com 27 pontos.
O Grêmio saiu na frente com Marquinhos, mas sofreu o empate com o zagueiro Índio, de cabeça, aproveitando a falta em diagonal. No segundo tempo, de pênalti, Douglas deixou o tricolor na frente.

MENGO E CEARÁ
No Rio de Janeiro, num jogo cauteloso, houve o empate justo entre Flamengo e Vasco da Gama. Ambos continuam na briga pelo título da temporada.

No Estádio Presidente Vargas lotado, o Ceará aproveitou a fervura de sua torcida para "queimar" o Bahia, por 3 a 0, com gols de Thiago Humberto, Felipe Azevedo e Edmilson, de falta. A vitória deixou o Vovô com 25 pontos, em 13.º lugar, enquanto o Bahia segue ameaçado, em 16.º lugar, com 20 pontos.
OUTROS JOGOS
Dois clássicos fecharam a rodada nesta noite. O catarinense, entre Figueirense e Avaí, foi sensacional. O Figueira foi melhor, mas o Avaí mostrou uma garra incrível e fez os gols para vencer. Mas o Avaí continua na zona de rebaixamento, com 17 pontos, em 17.º lugar. O Figueirense estaciona nos 26 pontos, em nono lugar.

Em Minas Gerais (um absurdo não exisitr um estádio alternativo em Belo nHorizonte) o Atlético Mineiro perdeu para o rival Cruzeiro, por 2 a 1. O Galo caiu para a vice-lanterna, com 15 pontos, e o Cruzeiro fica com 27 pontos, em sétimo.

A rodada começou no sábado com três jogos. Destaque para a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, por 2 a 1. O Atletiba terminou igual, por 1 a 1, em Curitiba, enquanto o lanterna América Mineiro perdeu, por 2 a 1, para o Atlético-GO.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 19.ª RODADA:

- Domingo
Santos 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Grêmio 2 x 1 Internacional
Flamengo 0 x 0 Vasco da Gama
Ceará 3 x 0 Bahia
Figueirense 2 x 3 Avaí
Atlético-MG 1 x 2 Cruzeiro

- Sábado
América-MG 1 x 2 Atlético-GO
Coritiba 1 x 1 Atlético-PR
Fluminense 1 x 2 Botafogo

Fonte: Portal FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário