sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Argentina foi avisada de suposto ataque do Irã há 4 meses

Autoridades sauditas avisaram a Argentina quatro meses atrás sobre um suposto complô apoiado pelo Irã para matar o embaixador da Arábia Saudita em Washington e, possivelmente, atacar as embaixadas saudita e israelense em Buenos Aires, disse uma fonte diplomática argentina na quinta-feira.
A Argentina tem a maior comunidade judaica da América Latina. Em 1992 um atentado contra a embaixada de Israel em Buenos Aires matou 29 pessoas. Um outro ataque, dois anos depois, deixou 85 mortos numa entidade beneficente da comunidade judaica da capital argentina, a Amia. A Argentina acusou o Irã de ter ajudado no planejamento.
"Os sauditas nos avisaram quatro meses atrás, a pedido dos Estados Unidos", disse à Reuters uma fonte argentina, sob a condição de manter o anonimato. Não foram dados mais detalhes.
Na terça-feira, as autoridades dos EUA disseram ter desmantelado um suposto complô, apoiado pelo Irã, para assassinar o embaixador da Arábia Saudita em Washington. O Irã qualificou o anúncio como uma história fabricada destinada a criar tensão com seus vizinhos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário