Os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime estão operando normalmente nesta quinta-feira, um dia após o Procon-SP determinar que os três sites de compras ficassem por 72 horas sem realizar vendas a partir desta quinta-feira, Dia do Consumidor, devido o número de reclamações ter crescido.
O juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, Evandro Carlos de Oliveira, aceitou o pedido de liminar da empresa B2W Companhia Global de Varejo, responsável pelos sites, e cessou os efeitos da decisão do órgão de defesa do consumidor.
O Procon-SP multou a varejista B2W em R$ 1,74 milhão e notificou os sites. Segundo diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a maior parte das queixas dos consumidores é motivada pela falta de entrega ou defeito no produto adquirido. A assessoria do órgão informou que vai recorrer.
A assessoria de imprensa da empresa informou que, segundo dados do Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindec), houve uma redução de 27,9% das reclamações no segundo semestre do ano passado em relação ao primeiro.
A empresa classificou a decisão e a multa de "agressão virulenta e infundada, violadora da garantia constitucional do livre comércio pela desproporcionalidade entre a multa, a pena e a alegada falta, correspondente a menos de 1% de todas as entregas, fato que acontece em absolutamente todo o mundo e sempre decorrente de causas distintas".
Fonte: www.sidneyrezende.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário